Empreendedorismo

A melhor coisa que você pode fazer pelo mundo é empreender. Empreender é sobre resolver problemas para salvar o mundo, o país, o estado, a cidade, o bairro, a sua rua, a sua família. 
Empreender é sobre mexer com o status das coisas, tirar as pessoas da zona do conforto, incomodar o sistema, implodir as coisas de dentro para fora, ou melhor, ainda, tornar o sistema obsoleto. 

Se fôssemos esperar as Páginas Amarelas lançar o Google, nunca teria surgido o Google Maps. Daqui a pouco você vai se levantar da cadeira, se direcionar até a privada mais próxima da sua mesa, baixar as calças e .... em cima de água potável. Daqui 20 anos os seus netos vão te questionar porque você não fez nada para mudar isso. Você não fez nada para mudar isso porque você não entende nada de saneamento básico, água potável, esgoto. 

Por outro lado, você entende muito do seu dia-a-dia, da empresa em que você trabalha, e tem consciência da necessidade de mudar algumas coisas. Se você tem consciência da existência de um determinado problema, você precisa fazer alguma coisa a respeito. 
A seguir algumas idéias: 

1.    A coisa mais valiosa que você pode fazer é cometer um erro - não existe nada a aprender com a perfeição
2.    Quanto mais você aceitar a sua responsabilidade, maior credibilidade você terá.
3.    "A nossa vida curta. Não desperdice vivendo o sonho de outra pessoa", Steve Jobs
4.    “Você tem que ser grande para admitir seus erros, inteligente para lucrar com eles, e forte para corrigi-los”.
5.    “Aprenda a dizer 'não' para o bom para que você possa dizer 'sim' para o excelente.
6.    Não basta saber quem são os clientes, ou o que eles compram, é preciso saber PORQUE eles compram.
7.    Redobre os seus esforços para conversar com clientes via redes sociais, blogs e fóruns.
8.    Assegure-se que todos que atendem os clientes via fone perguntam onde o cidadão ouviu falar da empresa.
9.    Faça follow-up em todos que te procuram dentro de 24 horas.
10. Faça da inovação um trabalho de todos, crie sessões de brainstorm para todos os funcionários.
11. Distribua prêmios especiais para os indivíduos que derem as sugestões mais inteligentes.
12. Você tem um email marketing, freqüente o que é enviado para toda a sua base de contatos?
13. Faça parceria com alguma ONG que defende uma causa que você acredita. Comércio & Social devem colidir!
14. Qual foi a última vez que você atualizou o conteúdo do seu web site?
15. Qual é o próximo evento da sua empresa? Fica difícil alavancar fiéis se você não reza missa.
16. Levante um BLOG. O Blog pode aumentar a visitação do seu web site em 30% (no mínimo)
17. As pessoas compram o líder antes de comprar a visão que ele tenha.
18. "Retuite"! Demonstra respeito pelas pessoas que você segue ou seguem você.
19. A propósito, você deveria seguir clientes, potenciais clientes, parceiros, funcionários e jornalistas no twitter.
20. Preste atenção ao que o TOP 20% dos seus clientes está dizendo!
21. Responda as 10 perguntas que os clientes estão se fazendo em formato de artigos & vídeos. Espalhe pela web.
22. Seja o síndico da sua indústria, levante bandeiras, defenda alguma causa comercial.
23. Construção de Relacionamento é o novo marketing.
24. Para ser empreendedor, você não pode ser egoísta. Precisa ter TESÃO para compartilhar!
25. Fale pouco, seduza mais.
26. Participe dos fóruns que os seus clientes estão participando.
27. Empreendedorismo é sobre contar a sua história em vídeo!
28. Monitore no twitter as palavras relacionadas aquilo que você vende.
29. Tenha personalidade, seja autêntico, APAGUE todos os cliches da sua indústria do seu web site.
30. Experimente alguma coisa que nunca experimentou TODOS OS DIAS. Site novo, app novo, qualquer coisa.
31. Comece a usar o Google Alerta para alguma coisa.
32. Idéia MATADORA: Venda um produto, dê o outro de graça!
33. Transforme o seu marketing em uma atividade de entretenimento para o cliente.
34. Se a cultura da empresa for a certa, o serviço ao cliente será o certo.
35. Faça Marketing para os seus Funcionários!! Faça Marketing Direto, Anúncios, Web Sites para os seus funcionários!
36. A quantidade de drogas só vai aumentar, SEJA HUMANO e AJA COMO HUMANO com os seus clientes.
37. Adicione personalidade à sua empresa, inclua fotos de funcionários em materiais de marketing.
38. Inclua uma frase e foto de um cliente no seu web site - ajuda a construir credibilidade para você.
39. Use deadlines para tudo, inclua em todas as suas promoções.
40. Conecte a sua empresa a algum evento que está bombando nas mídias tradicionais ou sociais.
41. Cartões de visita, pastas, folhetos e embalagens devem ser FANTASTICAS. Essa não é uma área para cortar custos.
42. Agradeça a quem indica negócios para você com um cartão, uma ligação, flores, descontos, ou até um jantar.
43. Não terceirize o relacionamento com fornecedores para o comprador. Agradeça e aumente as compras com quem merece.
44. Todos os seus funcionários têm cartão de visita? Deixa de ser miserável e faz para a recepcionista e motoboy!
45. Todo funcionário terá orgulho de deixar o cartão de visita da empresa em clientes potenciais.
46. Incentive o funcionário a distribuir o seu próprio cartão de visita entre amigos e conhecidos.
47. Existe alguma empresa que você admira? Pare um instante para analisar a estratégia de marketing dos caras.
48. Use o que funciona. Coleciona o marketing que atraia a sua atenção, e adapte ao seu negócio.
49. Faça uma festa! Convide os clientes para visitar a sua empresa, e faça uma demonstração dos seus produtos ou serviços.

50. Torne fácil para as pessoas comprarem de você, aceite o máximo possível de formas de pagamento.
51. Estabeleça relacionamento com pelo menos 1 jornalista que cobre a sua indústria.
52. Seja amigo e extrovertido. Se não for a sua personalidade, peça para um colega fazer esse papel.
53. Ofereça um brinde que possa ser útil ao cliente, e lembre o que você faz
54. Você precisa ser consistente. A mensagem precisa ser constantemente reforçada para o cliente lembrar-se de você.
55. Você precisa ter confiança no que está fazendo. Qualquer atividade de marketing leva 6 meses para dar algum resultado.
56. Ofereça ao mercado produtos realmente úteis.
57. Faça o que você AMA, o dinheiro é uma conseqüência do amor que você coloca no que você faz.
58. A cada 3 meses, coloque familiares, amigos e clientes em uma sala, e permita que eles critiquem abertamente o seu negócio.
59. Ouça as críticas de todos! As pessoas de fora vêem coisas que você não consegue ver.
60. Quando for vender algo ao seu cliente, pare a cada 30s para sentir se o cara está entendendo o que você está falando.
61. Se o cliente disser que você pode continuar, ou se você perceber que ele anotou alguma coisa, você pode seguir em frente.
62. Você não consegue vender, se a sua mensagem não é recebida.
63. Nunca assuma que o cliente não pode pagar.
64. Nunca assuma que o cliente te acha um chato, e por isso você não deva ligar para ele.
65. Nunca assuma que o cliente entende tudo sobre o seu produto.
66. Nunca assuma que o cliente não vai gostar de você.
67. Nunca assuma que o negócio está 99% fechado e só falta a assinatura
68. O cliente não tem prioridade de comprar. É você que quer vender, portanto ensine seu cliente a querer seu produto
69. O Google, Microsoft, IBM, GM, Walmart não tinham clientes, nem fábricas, nem nada quando começaram. Não comece oferecendo TUDO!
70. Não leia livros de negócios, ESTUDE livros de negócios!
71. Trabalhe enquanto os outros dormem.
72. Faça com que seja fácil para o cliente reclamar da sua empresa!
73. Envie um formulário de sugestões junto com o produto que vc vendeu, ligue 5 dias após a venda para saber a opinião do cliente.
74. Ligue 3 meses depois, e pegunte se "está tudo bem?" com aquilo que o cliente comprou de você.
75. Posicione-se como alguém que se importa. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!
76. É melhor começar com um projeto 80% perfeito, do que esperar pela perfeição.
77. Use software de gestão de projetos colaborativo on-line para te ajudar a trabalhar em equipe e não se perder.
78. Deixe os seus funcionários acessarem as redes sociais no horário do trabalho. 50% dos seus clientes tem permissão.
79. As suas soluções não resolvem os problemas dos clientes. Não é porque é importante para você que será para o cliente.
80. Dê para o cliente mais do que ele espera. DÊ VALOR ao invés de agregar valor.
81. O dono da empresa PRECISA saber VENDER os produtos da empresa. Lembre-se do Steve Jobs!
82. Compartilhe os números (receita, despesas e lucros) com todos os funcionários. Deixe a turma ajudar a tocar o barco.
83. Tenha um sócio. Ruim com ele, pior sem ele.
84. Qual pequeno gesto você poderia fazer pelo seu cliente para surpreendê-lo sem custo adicional para a empresa?
85. Envie ao cliente o link de um artigo que você acredita que o cliente vai gostar.
86. Um serviço bom não recebe comentário algum, um serviço excepcional sim, tão quanto um serviço porco. O que vai ser?
87. Os seus fornecedores estão cheios de informação. Use e abuse dos caras, almoce com eles TODAS as semanas.
88. Estude a demografia do seu mercado alvo. Qual o No de empresas Y, verbas X e por ai vai.
89. Assine as revistas da sua indústria.
90. Assine os e-news das revistas da sua indústria.
91. Deixa de ser miserável, e assine revistas de negócios e sucesso para circular dentro da empresa.
92. Faça email marketing!!!! É impressionante como NINGUEM faz direito.
93. Existem poucos fãs no mundo. A maioria das pessoas quer alguma coisa em troca. Pare de falar de você, AJUDE!
94. Qual é a promoção do mês? Tenha uma! Não precisa ser no preço, pode ser de produto. Whats up?
95. O que você dá de graça, o que você faz de graça, qual é a sua amostra grátis?
96. O ponto é: se você veio pelo dinheiro, VOLTE PANGARÉ!!!
97. O que o seu cliente quer?!! Você sabe? Qual foi a última vez que rolou alguma pesquisa entre você e seus clientes?
98. Junte-se a alguma associação de classe! A sociedade civil no Brasil é ridícula, saia dessas, ENGAJA-SE!
99. Crie um formulário para manter as solicitações dos seus clientes por serviços ou produtos especiais

Fonte: BIZREVOLUTIO

Um comentário:

  1. Aqui estão os investidores contato Email detalhes,_ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com o empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar o meu negócio e eu sou muito grato,Foi realmente difícil para mim aqui tentando fazer um caminho como uma mãe solteira coisas não tem sido fácil comigo, mas com a ajuda de Le_Meridian colocar sorriso no meu rosto como eu vejo meu negócio crescer mais forte e expansão também.Eu sei que você pode surpreender por que eu colocar coisas como esta aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer um que procura por ajuda financeira ou passar por dificuldades com o negócio lá ou quer iniciar o projeto de negócio pode ver isso e ter esperança de sair do sofrimento..Obrigado.

    ResponderExcluir